Notícias

11-10-2018 Badin se apresenta dia 26 em Palotina

Badin, o colono, um dos humoristas mais engraçado da atualidade estará em Palotina no dia 26 de outubro, no Teatro Municipal Ludovico Riedi. Ingressos à venda na Biblioteca Municipal Castro Alves no valor de R$ 35, e mais 1 kg de alimento não perecível. Essa será a primeira vez que ele vem ao município.

O Badin surgiu em 2015, com um áudio cômico de Whatsapp, falando sobre situações e lugares da cidade de Erechim onde o criador do personagem, Eduardo Gustavo Christ, residia no momento.

Eduardo Gustavo Christ, na época com 23 anos, trabalhava como engenheiro mecânico de desenvolvimento numa empresa de carrocerias de ônibus na cidade de Erechim (RS). Uma rádio da cidade executou ao vivo esse áudio e Eduardo estava acompanhando um projeto na linha de produção, então ligou, se identificou e ficou 7 minutos ao vivo conversando com o pessoal da rádio. Eduardo tinha em mente apenas o nome do personagem, que era um sobrenome italiano o qual estava sendo pesquisado para batizar o personagem, sendo assim muitas coisas do personagem foi criado na hora, ali mesmo.

O Badin é um colono atrapalhado e que tem como missão aqui na terra levar alegrias e sorrisos as pessoas. Através de suas histórias engraçada e seu jeito típico do interior de falar, com seu carisma e ingenuidade, vem agregando público desde a criança até o vovô e a vovó, pois ambos se identificam com as frases e dizeres que o personagem expressa.

O Badin busca também resgatar e manter viva a cultura colonial, o dialeto praticado por nossos antepassados, além de divertir as pessoas sem ofender e nem menosprezar ninguém.

Voltar
Deixe Seu Comentário