Notícias

10-10-2017 Bola que parecia ter dois números gera desconfiança em sorteio de loteria

Devido a polêmicas que acontecem vez ou outra envolvendo as loterias, muita gente tem um pé atrás com essas tentadoras possibilidades de enricar.

E não é só no Brasil que as polêmicas acontecem, o mais recente sorteio da chave vencedora da Lotaria Nacional na Irlanda gerou controvérsia devido ao número (ou números?) que surge numa das bolas.

A segunda bola do sorteio que ditou quem venceu o Lotto Plus 1, parece ter dois números inscritos: o 33 e o 38. Os irlandeses que estavam atentos ao ecrã não ficaram indiferentes.

Depois de o tema ser amplamente discutido nas redes sociais e de se questionar a validade do sorteio, a entidade responsável emitiu um esclarecimento.

De acordo com a Lotaria Nacional da Irlanda, tratava-se efetivamente de uma bola com os números 38. O 33 que parece ver-se na imagem dever-se-á a uma “ilusão de ótica”. “O peso, tamanho e números das bolas é analisado antes de cada sorteio por observadores independentes da KPMG”, lê-se ainda no comunicado.

A consulta dos resultados finais indica que a chave vencedora é composta pelos números 1, 4, 29, 38, 45 e 46. A concurso estava um prémio de 500 mil euros.

Fonte: JBJNews
Voltar
Deixe Seu Comentário