Notícias

14-02-2018 Campanha da Fraternidade 2018 - “Fraternidade e superação da violência”

Você já viu o Cartaz da Campanha da Fraternidade 2018? O cartaz foi escolhido pela CNBB (Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e o cartaz da CF 2018 representa a multiplicidade da sociedade brasileira. No cartaz podemos ver várias pessoas de diversas idades e etnias com as mãos dadas.

O cartaz da CF 2018 foi escolhido em duas etapas, a primeira etapa foi um concurso que foi realizado pela CNBB para a escolha do cartaz, onde as pessoas podiam mandar suas sugestões para a CNBB e a segunda etapa foi uma reunião com o Conselho da CNBB, que escolheram o cartaz que tinha mais sentido com o tema e lema proposto pela CNBB.

 O secretário-executivo das Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Padre Luís Fernando da Silva, comenta que a violência no nosso país só será superada com a união de todas as pessoas. “A violência atinge toda a sociedade brasileira em suas múltiplas esferas, o caminho para superar a violência é a fraternidade entre as pessoas que se unem para implementar a cultura da paz”, comenta o Padre Luís Fernando da Silva.

O tema da Campanha da Fraternidade 2018 é “Fraternidade e superação da violência”, o Padre Luís ainda ressalta que “A Igreja no Brasil escolheu o tema da superação da violência devido ao crescimento dos índices de violência no Brasil. Esse tema já foi discutido na década de 80, num contexto em que o país vivia a recessão militar e dentro desse contexto foi possível mapear diversas formas de violência”.

Fonte: JBJ-News
Voltar
Deixe Seu Comentário