Notícias

21-08-2019 Cultura abre inscrições para o projeto “Circo na Praça”

O Departamento de Cultura está desenvolvendo o projeto “Circo na Praça” todos os sábados, no horário das 15h às 17h30. As aulas são gratuitas e acontecem de forma alternada nas Praças Amadeo Piovesan e Padre Rafael Pivetta.

Serão atendidas crianças e adolescentes com idade entre 5 até 17 anos, sendo que os menores de 10 anos deverão estar acompanhados de um responsável. Os interessados devem fazer sua inscrição na Biblioteca Municipal Castro Alves ou na escola onde estuda. As vagas são limitadas.

Nas oficinas os participantes irão aprender acrobacias de solo e aéreas, malabarismos, contorcionismo e equilibrismo. Tudo isso está focado no tripé do artista circense que é: dedicação, humildade e disciplina.

O circo é uma atividade divertida e desafiante que atua no desenvolvimento da capacidade motora e cognitiva, proporcionando melhor noção espacial, estímulo à prática esportiva, maior consciência corporal, flexibilidade, força, além de desenvolver o equilíbrio e agilidade.

Este projeto é uma parceria entre a Prefeitura e a Itaipu Binacional por meio do Programa Encontros e Caminhos em convênio com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Para maiores informações entrar em contato pelo telefone 3649-1214 (Casa da Cultura) ou 9 99702-5528 (Adriana Agustini – responsável pelo projeto). No próximo sábado, dia 24, o projeto será realizado na Praça Amadeu Piovesan com o professor Gilson Nascimento. Participe!

Voltar
Deixe Seu Comentário