Notícias

10-09-2019 Curso de pintura em tela estimula novas habilidades em crianças e adolescentes atendidos por programas assistenciais

Crianças e adolescentes maripaenses atendidos por programas assistenciais tiveram a oportunidade de aprender uma nova habilidade: a de pintura em tela. Entre os meses de maio e setembro, 45 crianças e adolescente com idade entre 5 e 17 anos participaram do curso de Pintura em Tela, ofertado pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O curso foi ministrado pela professora Ivane Ullman, com carga horária de 130 horas.

Para a coordenadora do CRAS, Marcia Fath, o curso ajuda a estimular a criatividade, a imaginação, a percepção visual, o autoconhecimento e o entendimento da linguagem da pintura. “Além disso, é uma nova habilidade que poderão usar para o resto da vida. É o conhecimento de algo novo que ninguém tira e como diz Nelson Mandela, ‘a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo’”, destaca.

Os participantes são beneficiários do Programa Bolsa Família, famílias inscritas no Cadastro Único com renda per capita de meio salário mínimo nacional e/ou em condições de vulnerabilidade social e usuários da Política de Assistência Social ou encaminhados pela rede de proteção intersetorial do município.

Voltar
Deixe Seu Comentário