Notícias

05-10-2017 Educação realiza reunião para orientar sobre a eleição para novos diretores

A equipe pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura de Palotina (SEMEC) realizou na manhã de quarta-feira, dia 4, uma reunião com as 14 diretoras das escolas e centros de educação infantil do Município. A secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko destaca que o objetivo do encontro foi explanar sobre o regulamento do processo de escolha dos novos diretores da rede municipal que deverá acontecer no dia 24 de novembro.

Segundo especificado no regulamento, os candidatos ao cargo devem protocolar as inscrições na Secretaria até o dia 24 de outubro, às 17h. O plano de gestão deverá estar de acordo com o projeto político pedagógico do estabelecimento, com o Plano Municipal de Educação e com a legislação educacional.

Para se candidatar é necessário seguir as recomendações do regulamento que estabelece 11 condições para pleitear o cargo, entre elas, podem se candidatar os professores em efetivo exercício na escola ou CMEI, com padrão fixo na instituição, na qual pleiteia a função; que tenham curso superior, com certificado e experiência de docência de dois anos; disponibilidade legal para assumir a função, de acordo com a carga horária estabelecida; participação no curso de Gestão Educacional oferecida pela SEMEC com frequência de 90%; que não tenham sido punidos em processo administrativo, conforme prevê a Lei Complementar 110/2010 e 118/2011 e que não tenham exercido a função de diretor de escola municipal de Palotina, nas duas últimas gestões escolares consecutivas, seja por eleição ou indicação.

Voltar
Deixe Seu Comentário