Notícias

16-06-2017 Internacional escapa de ser excluído da Série B

O Internacional escapou de ser excluído do Campeonato Brasileiro da Série B na última terça-feira (13), após julgamento realizado no STJD.

O time gaúcho e seu então presidente Vitório Píffero haviam sido denunciados pelo STJD por adulteração de provas de olho em evitar ser rebaixado à Série B, devido a suposta inscrição irregular do zagueiro Victor Ramos por parte do Vitória, no Brasileirão do ano passado.

O julgamento teve mais de quatro horas de duração e teve como relator o advogado paulista José Marcelo Nascimento, em audiência pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD.

O clube foi condenado a pagar uma multa de R$ 720 mil e Vitório Píffero acabou suspenso por 555 dias e levou multa de R$ 90 mil reais.

Ocorre que o Inter anexou e-mails que, segundo o inquérito do Tribunal, foram adulterados pelo empresário de Victor Ramos, Francisco Godoy, e utilizados pelo clube para tentar evitar a degola - a primeira em sua história. Esse foi o motivo da denúncia da Procuradoria.

No julgamento, o Inter foi defendido pelo vice-jurídico, Gustavo Juchem, além dos advogados Rogério Pasti e Daniel Cravo. O clube alega que não agiu de má-fé ao utilizar os e-mails em sua defesa e que foi vítima do incidente.

Fonte: ESPN
Voltar
Deixe Seu Comentário