Notícias

19-06-2017 Jogos Abertos - Palotina conquista maioria das vagas para a segunda etapa em Santa Helena

Palotina foi o grande destaque da primeira etapa dos 60º Jogos Abertos do Paraná, divisão B, regional 11, realizados neste fim de semana, 16, 17 e 18, em Santa Helena. Das sete equipes que representaram o município, seis garantiram vagas para a segunda etapa, e de quebra, ainda festejou um título por antecipação, o de campeão da bocha.

 

Basquete

 

Com duas vitórias cada, as equipes de Assis Chateaubriand e Foz do Iguaçu, foram os destaques do basquetebol masculino. As duas equipes terminaram a fase classificatória com as primeiras colocações de seus grupos. Nas semifinais, Assis Chateaubriand enfrenta Marechal Cândido Rondon e Foz terá como adversário a equipe de Palotina.

 

Bocha

 

Com cinco jogos disputados e cinco vitórias, a equipe de Palotina conquistou por antecipação o título de campeã da bocha. Na decisão de primeiro lugar, realizada na tarde deste domingo, 18, os palotinenses derrotaram São Miguel do Iguaçu por 2x0 e estão classificados para a fase final dos jogos, que será disputada na cidade de Apucarana.

 

Bolão

 

Jogando todos contra todos em grupo único, o torneio de bolão masculino, foi o primeiro a apontar seu campeão. Com 6 pontos ganhos, a cidade sede faturou o título e fez a festa no início da noite do sábado, 17. A segunda colocação ficou para Missal, que somou 4 pontos.

 

Futebol

 

Com duas vitórias, Medianeira terminou na primeira colocação do grupo A, e terá como adversário na semifinal, a equipe de Mercedes, que com uma vitória de 1x0 na manhã do domingo, 18, sobre Entre Rios do Oeste, ficou com a segunda vaga do grupo C. Palotina, que venceu também no domingo Guaíra por 3x1, terminou com a primeira colocação da chave B com 6 pontos e terá pela frente na semifinal, Entre Rios do Oeste, segundo colocado do grupo C.

 

Futsal

 

O futsal, modalidade com maior número de participantes, foi a última a ser encerrada na regional em Santa Helena. No naipe feminino as vagas foram para Palotina, Itaipulândia, Ouro Verde do Oeste, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Nova Santa Rosa, Nova Aurora e Mercedes.

 

O masculino com 17 equipes participantes, já tem definidos os confrontos das quartas de final. Palotina enfrenta Pato Bragado, Nova Aurora terá pela frente Nova Santa Rosa, Itaipulândia contra São Miguel do Iguaçu e Missal duela contra São Pedro do Iguaçu.

 

Handebol

 

Toledo e São Miguel do Iguaçu mantiveram suas tradições na modalidade de handebol, garantindo vagas no masculino e feminino. No feminino os dois municípios fecharam a fase classificatória em primeiro lugar nos seus grupos, enquanto no masculino, Toledo terminou em primeiro e São Miguel em segundo. As demais vagas da modalidade foram para Foz do Iguaçu e Assis chateaubriand, no feminino, e Santa Helena e Marechal Cândido Rondon no masculino.

 

Voleibol

 

As meninas de Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Assis Chateaubriand, encerraram a primeira etapa nas primeiras colocações de seus grupos. A vaga do índice técnico foi para Palotina. Já no masculino, seguem na briga pelo título, as equipes de São Miguel do Iguaçu, Medianeira, São José das Palmeiras e Maripá. A segunda etapa dos Jogos Abertos do Paraná, acontece nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho, definindo todas as vagas da regional 11 para a fase final.

 

Os 60º Jogos Abertos do Paraná, regional 11, são promovidos pelo governo do estado, com organização da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, em parceria com o município de Santa Helena. Acompanhe também nossa fampage www.facebook.com/jogosabertospr

Voltar
Deixe Seu Comentário