Notícias

14-07-2017 Lar da Fraternidade completa 29 anos de trabalhos dedicados aos idosos em Palotina

O Lar da Fraternidade, completou na última quinta-feira (13), 29 anos em Palotina. O Lar, foi criado em 13 de julho de 1988, pelas senhoras Lourdes Seleme, Inês Pozzobon e demais sócios, com o intuito de amparar os idosos do município, e desde então o Lar da Fraternidade se tornou referência para outras cidades da região. Lourdes e Inês ficaram à frente da diretoria da entidade até 2015, por 27 anos.

De acordo com a atual presidente, Márcia Biff, o Lar atende 31 idosos, durante 24 horas por dia, sendo bem cuidado, oferecidos aos idosos, banho, refeições, espaço para lazer, horta e capela onde são realizadas as missas. “ Os idosos são bem atendidos, possuímos uma equipe de 13 funcionários, que dão banho, arrumam as camas, fazem a limpeza e manutenção da casa do Lar da Fraternidade. Vamos continuar com os serviços no Lar e contamos sempre com a ajuda da população”, destaca Márcia.
A presidente revela que existem mais pessoas que gostariam de ficar no Lar, porém teria que o espaço ser ampliado para atender as demais pessoas. 
As doações feitas ao Lar da Fraternidade auxiliam muito para que os trabalhos continuem a ser desenvolvidos de maneira excelente, além da participação da Administração Municipal. “ Recebemos ajuda de pessoas que doam roupas, calçados, cadeiras de roda, cadeiras de banho e promoções para que o trabalho seja desenvolvido da melhor forma possível”, complementa Márcia. As pessoas interessadas em ajudar e a conhecer o Lar da Fraternidade fica localizado no Bairro Osvaldo Cruz, na saída para Toledo.

BAZAR BENEFICENTE
O Lar da Fraternidade vai realizar durante todo o dia nesta sexta-feira (14), no Clube do Vovô, o Bazar Beneficente com peças usadas a preços bem acessíveis. Foram feitas doações de roupas, calçados, cobertores, objetos e nesta sexta serão comercializadas para angariar recursos que serão investidos nos idosos que estão no Lar.

Voltar
Deixe Seu Comentário