Notícias

14-07-2020 Maripá ainda tem 190 doses de vacina contra a gripe disponíveis para a população

A Secretaria de Saúde de Maripá informa que ainda estão disponíveis 190 doses da vacina contra a Influenza para toda a população. Ao todo, foram liberadas 600 doses remanescentes da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que estarão disponíveis enquanto durar o estoque.

Os cidadãos maripaenses que não estão nos grupos prioritários já vacinados que querem ser imunizados devem procurar uma unidade de saúde portando a sua Carteira de Vacinação durante o horário de expediente. No Centro de Saúde da sede do município, as vacinas estão sendo aplicadas no auditório, com entrada pelo portão lateral. Nos distritos de Candeia e Pérola Independente, o atendimento é feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Em Maripá, a meta de vacinação que era de 90% ultrapassou os 95%. A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a COVID-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

CUIDADOS – A Secretaria de Saúde pede a colaboração dos cidadãos para que evitem aglomerações e respeitem o distanciamento de pelo menos dois metros, caso houver a formação de filas.

Voltar
Deixe Seu Comentário