Notícias

30-11-2017 Palotina: Saúde realizou campanha alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids

O Dia Mundial de Luta contra Aids, 1º dezembro, foi instituído em 1988 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma data simbólica de conscientização sobre a doença. A Secretaria de Saúde de Palotina com o apoio das equipes Estratégia Saúde da Família e Vigilância em Saúde, desenvolveu na última terça-feira (28), uma campanha com a realização de testes rápidos de HIV e Sífilis, Hepatite B e C. Na ocasião foram realizados 92 exames.

Conforme a enfermeira do Departamento de Vigilância em Saúde, Maristela Barbieri, o Município vem registrando aumento do número de casos de doenças sexualmente transmissíveis, principalmente de HIV/Aids, nos mais variados ciclos de vida, ou seja, desde os jovens até os idosos. “Campanhas como esta tem como objetivo aumentar a oferta de exames, realizar diagnóstico precoce do paciente portador e interromper a cadeia de transmissão das doenças sexualmente transmissíveis”, salienta.

“Ressaltamos que os postos de saúde de Palotina dispõem de testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C”, completa Maristela. Para a realização do exame procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa ou entre em contato pelo telefone (44) 3649-2793 e esclareça suas dúvidas.

Voltar
Deixe Seu Comentário