Notícias

29-11-2017 Palotina celebra convênio para recuperação de microbacias

O prefeito de Palotina Jucenir Leandro Stentzler assinou nesta terça-feira, dia 28, um convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), para implementar o Programa de Gestão de Solo e Água em Microbacias, na Linha Aparecidinha.

O programa é um conjunto de ações para recuperar e manter a capacidade produtiva dos solos e melhorar a qualidade da água dos rios, sendo colocado em prática pela SEAB, Instituo Emater, prefeitura e produtores rurais.

De acordo com o convênio celebrado, o Município irá receber R$ 210 mil para aplicação em ações de controle e combate a erosão do solo agrícola, agricultura de precisão e distribuição de calcário.

A assinatura aconteceu no gabinete e contou com a presença do vice-prefeito Chico Brum; do representante da Seab, Paulo Saleci; coordenador regional da Emater, Adalberto Barbosa; do técnico agrônomo, Eduardo Wammes; e dos secretários municipais: Antoninho Luiz Chechi (Agricultura e Gestão Ambiental) e Salete Filippin (Planejamento).

Voltar
Deixe Seu Comentário