Notícias

16-06-2017 Recruta Mirim realiza blitz educativa com alunos das escolas municipais

Alunos do 5º ano das escolas municipais Vale Verde e Vitorino Roggia participaram nesta semana, de uma blitz educativa promovida pelo projeto Recruta Mirim. Sob supervisão do soldado Muniz, os estudantes puderam observar a conduta dos motoristas que trafegaram na Avenida Werno Bruno Ritter e na Rua Vereador Antônio Pozzan, próximo à Praça Amadeo Piovesan, aplicar multas fictícias e repassar informações sobre infrações de trânsito caso fosse verificada alguma irregularidade.

Conforme explica o policial militar, o projeto Recruta Mirim é um projeto desenvolvido por voluntários que visa complementar as atividades escolares. “São vários os assuntos tratados, entre eles, moral e ética, primeiros socorros, estatuto da criança e do adolescente e trânsito”, explicou.

A iniciativa teve a participação de policiais militares que estavam de serviço para auxiliar o fluxo de veículos. O Recruta Mirim conta com o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do 19º Batalhão da Policia Militar, por meio do comandante do pelotão em Palotina, Tenente Anderson Aparecido, além de empresários do município que colaboram com o projeto.

“O trânsito hoje está caótico, se o pedestre coloca o pé na faixa, o motorista faz questão de acelerar para atrapalhar a pessoa que está atravessando. Então, essa conscientização é importante na base, esse é nosso intuito, começar na escola”, destacou o soldado Muniz ao relatar sobre os objetivos da atividade a fim de sensibilizar os alunos para a educação e o respeito no trânsito.

Voltar
Deixe Seu Comentário