Notícias

08-09-2017 Secretaria de Saúde organiza campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Saúde de Palotina estará realizando no período de 11 a 22 de Setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. Especialmente no dia 16 (sábado) irá acontecer a Mobilização Nacional onde as Unidades Básicas de Saúde permanecerão abertas das 08h às 17h.

O público-alvo da campanha será crianças e adolescentes até 15 anos incompletos. Esta campanha tem como objetivo resgatar aqueles que não vacinaram ou completar esquemas de vacinação, buscando manter coberturas vacinais adequadas e reduzir a incidência de doenças imunopreveníveis.

Considerando que os calendários de vacinação do Ministério da Saúde, tanto da Criança quanto do Adolescente sofreram mudanças no último ano, essa campanha é de extrema importância para atualização das cadernetas.

No Brasil muitos esforços são realizados para controle, eliminação e a erradicação das doenças imunopreveníveis. Elas são consideradas uma estratégia importante para o alcance deste objetivo.

Faça você também a sua parte, leve seu filho a um Posto de Saúde no período de 11 a 22 de setembro e não se esqueça do cartão de vacinação.

Voltar
Deixe Seu Comentário