Eventos

08-01-2020 Dia de Campo C.Vale, o maior evento do agronegócio da região

Especialistas em sementes, plantas e solo participam do Dia de Campo de Verão da C.Vale que começou, nesta terça-feira, em Palotina (PR). Entre os convidados estão Djalma Zimmer, Elmar Floss e José Eloir Denardin. A C.Vale também fez demonstrações de retirada de filé de tilápia e de desossa de frango que despertou muita curiosidade dos visitantes. Presente na abertura do Dia de Campo, o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, falou que um dos grandes desafios do agronegócio é elevar o nível de produtividade com o uso de novas tecnologias.

Lang revelou, em entrevista à imprensa, que a cooperativa está buscando linha de crédito com custos mais baixos que os atuais para iniciar os investimentos na construção de uma indústria esmagadora de soja no complexo agroindustrial da cooperativa em Palotina.

Máquinas e mostra da bezerra chamaram a atenção no dia de campo

Um equipamento que permite a tratores realizar tarefas sem operador está sendo apresentado durante o Dia de Campo de Verão da C.Vale. O aparelho controla a máquina com auxílio de GPS. As principais empresas do agronegócio estão apresentando seus produtos e serviços no Dia de Campo. Associados da cooperativa estão participando da Mostra da Bezerra expondo seus animais.

Durante o evento, o presidente da C.Vale revelou que a cooperativa faturou R$ 8,9 bilhões em 2019.

Dia de Campo: Clima favorece e visitação cresce

A presença de nuvens e a temperatura amena estão favorecendo a visitação e o Campo Experimental da C.Vale está recebendo hoje maior número de visitantes que ontem. Produtores das regiões Sul, Centro-Oeste e do Paraguai estão participando do Dia de Campo de Verão da cooperativa e conhecendo novas tecnologias.

A agricultura de precisão é um dos temas que está chamando a atenção dos visitantes. O produtor Sebastião Silva Melato, de Assis Chateaubriand, disse que “a gente aprende bastante”. A esposa Fátima acrescenta que “as explicações dos técnicos são boas e se a gente seguir certo colhe mais”.

Na terça-feira, a C.Vale premiou os melhores estandes de acordo com avaliação dos visitantes. A Bayer venceu na categoria Insumos, a Kuhn em Máquinas e Implementos e a Bayer em Pecuária.

Os núcleos femininos da C.Vale estão comercializando alimentos e artesanato produzidos pelas integrantes dos grupos.

Campo lotado para conferir novidades do agronegócio

O pavilhão central montado pela C.Vale passou a terça-feira completamente lotado durante a segunda etapa do Dia de Campo de Verão. O acesso e o estacionamento do Campo Experimental ficaram tomados por carros e as ruas do campo se encheram de visitantes. Os estandes das 120 empresas expositoras também receberam grande número de produtores. Eles puderam conferir avanços em híbridos e milho e cultivares de soja.

Os avicultores receberam orientações técnicas do diretor global para contas estratégicas da Cargill, Mário Penz Júnior.

A C.Vale anunciou os vencedores da Mostra da Bezerra e da Novilha Leiteira. A grande campeã é da Granja Qualytá, da família Araldi, de Palotina, e a reservada grande campeã é do produtor Luis Carlos Vanelli, de Francisco Alves.

Voltar
Deixe Seu Comentário