Detalhes da notícia

Por Camila Angst/Assessoria de Imprensa Maripá | Postado em: 26/03/2024 - 19:36
Biblioteca Pública de Maripá lança 19ª edição do Concurso Passaporte do Leitor
Biblioteca Pública de Maripá lança 19ª edição do Concurso Passaporte do Leitor

A Secretaria de Cultura e Esportes, por meio da Biblioteca Pública Cidadã Professora Marlene Alenbrant, está lançando o 19º Concurso do Passaporte do Leitor. O concurso vai de 1º de abril a 14 de outubro nas escolas da rede municipal de ensino de Maripá.

O concurso tem o objetivo de incentivar e melhorar o hábito de leitura entre os estudantes, com o intuito de formar leitores mais críticos e conscientes. “Este concurso já é tradicional no município e tem um papel muito importante na vida dessas crianças, que é o de formar cidadãos que pensem de forma crítica. A leitura contribui muito para isso e, sem dúvidas, este é um projeto que tem total apoio da administração municipal”, destaca o prefeito Rodrigo Schanoski.

O concurso é direcionado aos estudantes do 1º ao 5º ano, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Fundamental I e da Classe Especial da rede municipal. O prazo para participação e entrega dos resumos vai até 14 de outubro.

Esta edição irá premiar o 1º lugar de cada categoria com uma Assistente Virtual (Alexa), um relógio Smartwatch para o 2º lugar e um fone de ouvido Bluetooth para o 3º lugar. Os alunos concorrerão entre as turmas das respectivas escolas municipais, de acordo com o ano que está estudando, exemplo: 1º ano concorre com todos os 1º anos das escolas municipais.

Para concorrer ao Passaporte do Leitor, o aluno deverá observar o número mínimo de resumos para cada ano, sendo:

• Alunos do 1º ano: mínimo 8 resumos;

• Alunos do 2º ano: mínimo 10 resumos;

• Alunos do 3º ao 5º ano: mínimo 12 resumos;

• Classe Especial: mínimo 7 resumos;

• EJA: mínimo 7 resumos.

A avaliação do Passaporte do Leitor será realizada por uma comissão de avaliação, designada pela Secretaria de Cultura e Esportes, relacionada à área de ensino e com conhecimento em literatura infantil e infantojuvenil.

Será premiado o aluno que tiver maior número de livros lidos e compreendidos, do qual tenha feito o resumo no caderno/ficha do passaporte do leitor, não podendo ser cópia ou reprodução do livro.





Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Cultura, a rádio da Família!
A Rádio que respeita você e sua Família.
Rua 1º de maio, 694 - Centro - Palotina - Paraná
© 2024 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw