Detalhes da notícia

Por Assessoria de Imprensa Sistema Fiep - UniSenai PR | Postado em: 26/03/2024 - 19:38
Inscrições para vestibular on-line do UniSenai PR encerram nesta quinta, 28 de março
Inscrições para vestibular on-line do UniSenai PR encerram nesta quinta, 28 de março

O UniSenai Paraná, Centro Universitário do Sistema Fiep, está com inscrições abertas, até esta quinta-feira, 28 de março, para seu vestibular on-line. Ao todo, são 744 vagas para 18 cursos de graduação, sendo 13 turmas para diversas Engenharias.  

 

Com duas unidades em Curitiba (CIC e Campus da Indústria), uma em São José dos Pinhais (Afonso Pena) e uma em Londrina, o UniSenai Paraná é referência em formação superior para a indústria, com especial atenção às Engenharias.  

 

Não existe taxa de inscrição para o vestibular on-line e a prova poderá ser realizada logo após a inscrição do candidato, com usuário e senha recebidos no e-mail indicado no momento de inscrição.  

 

  • Sobre as vagas:  

 

Para a unidade Afonso Pena do UniSenai PR, em São José dos Pinhais, são 280 vagas organizadas entre os bacharelados de Administração, Direito, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica.  

 

Já em Curitiba, são 304, sendo 104 vagas para a unidade Campus da Indústria, organizadas entre os cursos de Tecnologia em Design de Moda e Engenharia Automotiva e as outras 200 vagas restantes para a unidade CIC, organizadas entre os cursos de Tecnologia em Automação Industrial; Engenharia de Produção; Engenharia de Software; Engenharia Mecânica; e Engenharia Mecatrônica.  

 

Em Londrina, na Região Norte do estado, o UniSenai Paraná tem 160 vagas distribuídas entre os cursos de Tecnologia em Automação Industrial; Engenharia de Software; Engenharia Elétrica; e Engenharia Mecânica.  

 

  • Sobre a aprovação e matrícula:  

 

Os candidatos aprovados serão convocados via sistema e/ou contato telefônico e deverão efetuar matrícula na secretaria acadêmica da respectiva unidade em até sete dias úteis após a comunicação da aprovação/publicação dos resultados, conforme critérios estabelecidos no edital.  

 

Engenharias do UniSenai Paraná recebem Nota Máxima (5) do MEC  

 

A Engenharia Automotiva da unidade Campus da Indústria do UniSenai PR em Curitiba foi avaliada com Nota Máxima (5) pelo Ministério da Educação. Além deste resultado, a Engenharia de Software, a Engenharia de Produção e o Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial, todos da unidade CIC, também receberam Nota Máxima (5) pelo MEC. Fechando a lista de graduações Nota Máxima (5) do UniSenai Paraná perante o MEC, estão a Engenharia Mecânica e o Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial, ambos de Londrina.  

 

Além deste resultado, outras Engenharias do Centro Universitário também foram reconhecidas com o conceito MEC Nota 4, pontuação para graduações que apresentam bom nível de qualidade perante o Ministério da Educação. Em Curitiba, o conceito MEC Nota 4 foi para a Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica, ambas da unidade CIC. Já em Londrina, esse resultado veio para a Engenharia de Software e para a Engenharia Elétrica. Fechando a lista de avaliações, a unidade Afonso Pensa do UniSenai PR, em São José dos Pinhais, recebeu o conceito MEC Nota 4 para a Engenharia de Produção e Engenharia de Software.  

 

Pesquisa aponta que 48% dos estudantes do UniSenai PR têm vínculo com a indústria  

 

De acordo com a pesquisa “Perfil Profissional do Estudante”, realizada pela pró-reitoria de Graduação do UniSenai PR com objetivo de conhecer o perfil de empregabilidade dos acadêmicos do Centro Universitário, 48% dos alunos do UniSenai PR têm vínculo com a indústria.  Em termos de empregabilidade, 53% dos alunos que responderam ao levantamento afirmaram ter entrado no mercado de trabalho a partir do curso de graduação escolhido. Além disso, 31% dos acadêmicos que participaram da pesquisa disseram ter conquistado ascensão profissional por conta da graduação no UniSenai PR.  

 

SERVIÇO: 

 

Vestibular on-line do UniSenai PR  

 

Prazo: até 28/03/2024  

 

Informações e inscrições: unisenaipr.com.br/cursos/graduacao 





Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Cultura, a rádio da Família!
A Rádio que respeita você e sua Família.
Rua 1º de maio, 694 - Centro - Palotina - Paraná
© 2024 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw