Detalhes da notícia

Por 19 BPM | Postado em: 05/03/2021 - 09:25
Ocorrências Policiais registradas nas últimas horas em Palotina e região
Ocorrências Policiais registradas nas últimas horas em Palotina e região

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NO 19º BPM

OCORRÊNCIAS NA 1ª CIA – TOLEDO Sem alteração.

OCORRÊNCIAS NA 2ª CIA – MARECHAL CÂNDIDO RONDON Sem alteração.

GUAÍRA DISPARO DE ARMA DE FOGO Em data de 04 de março de 2021 por volta das 08h, compareceu ao plantão um senhor o qual relatou que estava ele e seus companheiros de serviço em uma empresa a qual realiza serviços elétricos na região com uma camionete S10 de cor branca, e quando próximo a uma fazenda avistaram um veículo GM astra de cor prata parado na margem da estrada com aparência de estar atolado, sendo que ao aproximar do veículo dois indivíduos saíram ao lado do veículo de posse de pistolas e capuz, neste momento o motorista arrancou com a camionete, momento em que os autores efetuaram disparos contra os mesmos, que conseguiram fugir não sendo atingido por nenhum disparo, segundo a vítima, não conseguiram avistar se os indivíduos fugiram do local nem a direção tomada. Diante do fato, equipe de serviço deslocou ao local indicado para realizar patrulhamento e buscas aos suspeitos, mas sem êxito até o momento diante do fato diante do fato a vítima foi orientado. CONTRABANDO Em data de 04 de marco de 2021, por volta das 08h30min, uma equipe policial após conhecimento da situação de roubo (tentado) que acabara de ocorrer em uma estrada rural, onde dois indivíduos encapuzados e armados desembarcaram de um veículo GM/astra, cor prata, e anunciaram o assalto ao condutor da caminhonete s10. Apos aos fatos uma equipe policial deslocou até o local informado e localizou apenas um veículo Ford/focus, cor branca, município de emplacamento Curitiba/pr, estava avariado, com a chave na ignição, e parcialmente carregado com cigarros, e após contagem totalizou a quantia de 7.740 (sete mil setecentos e quarenta) maços. Diante do fato, foi solicitado apoio ao guincho na remoção do veículo com a carga de cigarros até a receita federal.

NOVA SANTA ROSA VIAS DE FATO/LESÃO CORPORAL Em data de 04 marco, 21, por volta das 12 h compareceu a este DPM um senhor o qual relatou que foi realizar uma entrega de móveis nesta comarca e que ao chegar ao local foi agredido pelo rapaz que teria solicitado a entrega. O solicitante apresentava um corte na parte inferior do olho direito e inchaço na face, foi deslocado até ao referido endereço onde em contato com o agressor este relatou que o entregador chegou em sua residência para entregar um móvel que havia encomendado quando em determinado momento passaram a discutir sobre uma suposta namorada. Que em determinado momento o suspeito teria se exaltado e empurrado a vítima e lhe desferido um soco. Que após o fato a vítima deixou o local e procurou a polícia militar. Ato contínuo, as partes foram qualificadas e orientadas sobre os procedimentos de praxe. Após a lavratura do boletim ambas as partes foram encaminhadas a 47° DRP para os procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS NA 3ª CIA – ASSIS CHATEAUBRIAND POSSE ILEGAL DE MUNIÇÃO USO PERMITIDO/ VIOLAÇÃO DOMICÍLIO Em data de 04/03/2021 por volta das 00h30min, uma equipe policial foi acionada a comparecer em uma propriedade situada as margens da rodovia PR364, referente a um veículo abandonado. Chegando ao local o solicitante, informou que estava no interior de sua residência, quando ouviu o som de um veículo entrar em seu quintal, ao averiguar se deparou com um veículo de cor branca, estacionado ao lado de alguns arbustos. De imediato fez contato com a Polícia Militar. Ao vistoriar o veículo, foi constatado que estava destrancado e ao realizar vistoria no interior, foi localizado um estojo deflagrado de munição cal .32 da marca Aguila. O objeto estava em cima do banco traseiro. Nas diligências, horas antes, havia ocorrido uma situação de disparo de arma de fogo no município de Tupãssi, e que segundo informações repassadas pelos policiais da localidade, o autor estaria em um veículo de cor branca e que tomou rumo ignorado após os disparos. Diante da situação o veículo e o objeto foram apreendidos e recolhidos a 3ªCia, onde o veículo foi recolhido ao pátio e o estojo encaminhado a 48ªDRP. INFRINGIR INTRODUÇÃO OU PROPAGAÇÃO DE DOENÇA CONTAGIOSA Em data de 04/03/2021, as 18h30min, a vigilância sanitária solicitou apoio da Polícia Militar, para deslocar verificar uma denúncia em uma Mercearia, foi deslocado ate o local onde foram feitas orientações de prevenção ao combate a Covid19 e fiscalização do cumprimento do decreto vigente, foi lavrado Auto de Advertência por escrito pela Vigilância Sanitária.

DPM TUPÃSSI INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA. Por voltas das 20h45min, a equipe PM de Tupãssi deslocou até uma residência situada na Rua Travessa Antônio Martins, Distrito de Bragantina. No local segundo denúncias havia uma aglomeração de pessoas. O fato foi constatado e se apresentou como responsável da casa um senhor. O mesmo foi advertido a respeito das medidas de prevenção frente ao Corona Vírus e sobre a proibição de tais aglomerações. Naquele momento haviam no local 8 pessoas, as pessoas ali presentes se retiram do local acatando a ordem da presente equipe. Foi lavrado o boletim.

DPM CAFELÂNDIA AMEAÇA/ DESACATO Em data de 04/03/2021, por volta das 09h, compareceram ao Destacamento de Polícia Militar de Cafelândia/PR, duas pessoas, ambos são funcionários da Secretaria de Saúde Municipal (Autoridade Sanitária), e relataram que foram até o Bairro Novo Horizonte, aplicar um Auto de Infração e Imposição de Multa, onde o proprietário da residência os ameaçou falando “que ia resolver na Bala” se os agentes retornassem a casa dele, e que não assinaria documento algum, mandando as autoridades sanitárias embora. Diante dos fatos, o referido Boletim de Ocorrência foi lavrado, e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Aurora, para sequencia dos procedimentos.

OCORRÊNCIAS NA 4ª CIA – SANTA HELENA Sem alteração.

OBS: O DÉCIMO NONO BATALHÃO NÃO SE RESPONSABILIZA PELA DIVULGAÇÃO, POR TERCEIROS, DAS INFORMAÇÕES CONSTANTES NO PRESENTE RELATÓRIO.





Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Cultura, a rádio da Família!
A Rádio que respeita você e sua Família.
Rua 1º de maio, 694 - Centro - Palotina - Paraná
© 2024 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw