Detalhes da notícia

Por Assessoria de Imprensa | Postado em: 21/01/2021 - 12:32
Covid-19: Central de monitoramento tem papel fundamental no combate ao vírus
Central de monitoramento do Covid-19 em Palotina conta com 4 atendentes que trabalham das 7h30 à 11h30 e das 13h00 às 16h30
Covid-19: Central de monitoramento tem papel fundamental no combate ao vírus

O acompanhamento diário da equipe da central de monitoramento Covid-19, de Palotina, tem sido de suma importância na luta contra o coronavírus. A equipe tem realizado uma média de 100 ligações diárias para pacientes, familiares e pessoas que convivem na mesma casa ou no trabalho da pessoa infectada. Desde o início da pandemia, a central já monitorou mais de 3.077 pessoas que contraíram a doença ou estavam com suspeita.

O trabalho da central de monitoramente tem papel fundamental na estratégia contra o Covid-19 já que, com os dados obtidos, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, acompanha em tempo real o cenário da doença na cidade e age pontualmente em cada bairro, a partir dos dados da geolocalização colhidos nos atendimentos diários realizados pela central. 

Acompanhamento

Desde o primeiro contato com a unidade de saúde responsável pela ala do Covid-19 no município, as informações do paciente são enviadas à central de monitoramento que faz um acompanhamento diariamente durante todo o período determinado pelo médico. “O principal objetivo da central é de orientar e acompanhar os pacientes, além de reforçar a importância de manter o isolamento social e as medidas de prevenção, além de ajudar é muito na estratégia da equipe da Secretaria de Saúde com relação a pandemia de Covid-19”, afirma a coordenadora de Saúde de Palotina, Nissandra Karsten.





Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Cultura, a rádio da Família!
A Rádio que respeita você e sua Família.
Rua 1º de maio, 694 - Centro - Palotina - Paraná
© 2024 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw